Ministrando cura no espírito de Cristo

Nosso Pai celestial tem tão grande consideração e cuidado por Seus filhos, que mesmo um fio de cabelo não Lhe passa despercebido (Mateus 10:30)!

Em comparação com as coisas que os homens consideram valiosas, como ouro, prata e outros bens materiais, fios de cabelos são de pouco valor e podem ser perdidos sem prejuízo para a vida ou a saúde.

No entanto, aos olhos de Deus, nada do que de algum modo se relacione com a nossa vida é tão insignificante que Ele não observe, mesmo um fio de cabelo!

Referindo-se à como o Senhor Se identifica com cada criatura humana, Ellen G. White escreveu em Caminho a Cristo, p. 104 e 105:

“As relações entre Deus e cada alma são tão particulares e íntimas, como se não existissem nenhuma outra por quem Ele houvesse dado Seu bem-amado Filho.”

Imagine o preço pago por nossa redenção, o infinito sacrifício de nosso Pai celestial em entregar Seu Filho para morrer por nós. E, não obstante, Deus nos trata individualmente como se não houvesse outra pessoa pela qual tomasse sobre Si os seus pecados e morresse em sacrifício por ela.

Tal amor é incomparável!

O Senhor nos convida a olhar para as almas pelas quais Ele morreu com o mesmo interesse e abnegação. Assim como Cristo, devemos contemplar em cada ser humano, por mais degradada que seja sua condição, um filho de Deus, alguém que pode ser plenamente restaurado à família do Céu.

Ninguém que necessite mudar seu estilo de vida pode esperar atingir este nobre objetivo se, pela fé, não houver se apossado das promessas divinas de perdão e restauração.

Por isso, nossa primeira e mais importante responsabilidade é apresentar Jesus Cristo como Salvador que toma sobre Si os pecados, perdoa e restaura.

Há almas terrivelmente machucadas e afligidas pelo pecado, e muitas delas se sentem tão humilhadas e desmotivadas, que imaginam sua condição como um caso sem esperança.

Ao ministrar-lhes a cura, devemos nos dirigir a elas de maneira a incutir-lhes ânimo e erguê-las a Deus em oração. Se há um sentimento de ser vão buscar aproximar-se de Deus, é preciso dizer-lhes que este é o momento de orar, pois Aquele que é fiel e justo lhes perdoará os pecados e as purificará de toda injustiça (1 João 1:9).

Quando uma pessoa que um dia cedeu à tentação e desenvolveu hábitos errôneos e práticas pecaminosas se entrega a Jesus e se rende ao Seu poder, as faculdades morais que se achavam adormecidas são reavivadas e mesmo sua saúde física melhora ao sentir sua segurança em Cristo.

A mais fraca das almas que sente a sua impotência e confia inteiramente nos méritos do Salvador jamais será desapontada. Uma vida nobre e pura é possível a todo aquele que entrega a vontade a Cristo e coopera com o poder do alto.

É nosso privilégio ser condutos de luz, por cujo intermédio Deus espera socorrer os que estão em luta com sua própria natureza e que necessitam ser instruídos nos princípios do viver saudável.

O mundo necessita desesperadamente de médicos para a alma, que tenham sido educados na escola de Cristo e que possam trabalhar nas fileiras de Cristo, a fim de levar esperança a multidões que estão perecendo, uma vida de cada vez.

Quem será cobreiro de Cristo nesta abençoada obra?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *